Resenha: A menina que colecionava borboletas



Esse livro não tem uma história corrida, são várias crônicas. Diferentemente de Depois dos quinze essas crônicas são mais maduras e não são, praticamente, todas sobre amor.
As crônicas são bem curtinhas, têm, no máximo 4 páginas então dá para ler em tudo quanto é lugar,
na sala de espera do médico, no metrô, no recreio etc.
Li super rápido, comecei na fila do lançamento e terminei por volta das dez horas do domingo. É super leve e tem quotes apaixonantes. Acho que nunca marquei tantas frases em um livro só, gastei uma cartelinha de quatro cores, em cada cor tinha 20 post-its, então marquei 80 frases:

O livro tem várias ilustrações com quotes que não estão em nenhuma das crônicas e que são lindíssimas (já viraram legenda de fotos minhas no insta!)


A Bruna tem uma escrita ótima para crônicas, que não se repete em uma história corrida, como já comentado  na resenha de De volta aos quinze. Recomendadíssimo

Um beijo,
Isa

7 comentários:

  1. Eu comprei também *-*
    ainda não terminei de ler mas estou amando!
    Beijos
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha Isa! Também adorei as quotes!!! Concordo, amo as crônicas delas, mas romance nem tanto...

    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie minha querida, tudo bem?
    Estou passando aqui para dizer que adorei a sua postagem, pois as fotos deram um toque especial em sua resenha. Ficaram lindas. Parabens.
    Agora falando da sua resenha, eu ainda não li nada assim da autora Bruna. Eu tenho aquele Depois dos 15, mas ainda n tive a oportunidade de pegar para ler.

    Gostei de tudo que vc falou do livro, principalmente das ilustrações.
    Adoro livro assim e acho que os autores poderiam investir mais nisso, porque dá um toque todo especial nos livros né?
    Enfim...

    Parabens por tudo linda e mto sucesso para seu cantinho.
    Depois passa no meu blog que tem uma resenha espetacular que indico de olhos fechados.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito lindo. Nunca li nada da Bruna, mas sempre fico encantada quando leio alguma resenha. Sem contar amo crônicas.

    Beijos.
    Páginas na Estante - Sorteio!
    Twitter

    ResponderExcluir
  5. Esse é mais um livro que entrou para minha listinha de futuras leituras, ele parece ser muito lindo *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa, tudo bom? ((((:
    Aaaah, sempre que eu vejo esse livro na livraria eu fico babando nessa capa linda! Sério gente, que capa é essa? *u*
    Adorei as suas fotos e super te entendo com esses zilhões de flags no livro. O meu "Depois dos Quinze" está igualzinho! Marcava algum quote ou até mesmo a crônica em si a quase toda página! husidhaiushdiashudhuasid
    Realmente, a Bruna tem um talento único para a escrita de crônicas. Adooooro! *.*
    Pretendo comprar esse livro, mas não no momento. Ultimamente to preferindo mais livros com uma história mesmo, sabe? Não um de crônicas. Mas ainda assim, ele já está na minha lista de compras futuras u_u

    Beeeeeeeeeeeijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiiin eu passo sempre por esse livro e fico meia hora namorando a capa dele mas ainda não pude comprar T-T
    Ameei as fotos e eu mal posso esperar pra ler *-*
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir